Notícias

Quais as vantagens de criar um hub tecnológico em Portugal?

Portugal como hub tecnológico

São muitas as tendências a que temos assistido nos últimos anos no universo tecnológico. No entanto, uma é evidente: Portugal é um destino preferencial para muitas empresas abrirem os seus centros tecnológicos. Existem diferentes hubs tecnológicos no país, e as cidades mais procuradas são Lisboa, Porto, Aveiro, Braga ou Fundão. Como referência em inovação e […]

“As projeções de tendências são isso mesmo, projeções, mas delineadas por quem conhece bem o mercado e pode apoiar as empresas a desenvolverem planos de longo prazo mais sólidos e estratégicos.”   Quer ter sucesso a recrutar no mercado tech? Olhe para os dados e siga as tendências

cultura colaborativa - pessoas sentadas numa mesa

Quem se movimenta no mundo empresarial já está, familiarizado com o conceito de cultura colaborativa. Este método de gestão estimula o trabalho em equipa e aprecia a contribuição de cada um, via ideias e sugestões. O objetivo é aprimorar constantemente os processos e resultados das empresas. As empresas na área das Tecnologias de Informação (TI) […]

Estudos de mercado em portugal

Todos os players de mercado têm consciência de que a tecnologia tem impulsionado a transformação das empresas. Quem cria uma empresa percebe rapidamente o valor dos profissionais de TI. São fundamentais para desenvolver, sustentar e aprimorar a infraestrutura digital das organizações. A rápida evolução tecnológica exige que as empresas encontrem estes talentos. A Eurostat destaca […]

Outsourcing para saúde

A pressão diária é evidente em todas as profissões ligadas ao setor da saúde, incluindo a gestão de unidades de saúde, tanto públicas quanto privadas. Quem recorreu aos serviços de saúde nacionais, sejam eles públicos ou privados, percebeu a intensa pressão enfrentada pelos profissionais e gestores do setor. Os profissionais reconhecem este clima de instabilidade, […]

Estudos de mercado

Conhecer bem o mercado é fundamental para que as empresas correspondam ao que o seu público-alvo procura e, ao mesmo tempo, consigam ter um negócio bem-sucedido. Com a competitividade empresarial ao rubro, a informação (seja qualitativa ou quantitativa) é um bem muito valioso que não pode ser preterido. É necessário conhecer todas as variáveis que […]